domingo, 5 de fevereiro de 2012

Assimetria Muscular - como corrigir?

    Alguma vez teve a impressão de que alguma parte do seu corpo é mais desenvolvida de um lado do que do outro ? Por exemplo, um braço ou perna é maior que o outro ? Este é um problema muito comum. Todos nós temos algum tipo de assimetria entre o lado direito e esquerdo do corpo.
  
  Geralmente isto é causado pelo lado dominante do nosso corpo(Ex: se você é canhoto, geralmente faz a maioria das coisas com o braço esquerdo). E isto obviamente também afeta o seu treino, onde o lado dominante acaba fazendo mais força comparado ao lado mais fraco, gerando assimetria e falta de balanço.

     Para tentar corrigir este problema é necessário incluir no treino exercícios que trabalham os lados do corpo de forma individual, desta forma forçando ambos os lados com a mesma intensidade. Com o tempo a assimetria tende a ficar cada vez mais imperceptível.

     A maneira mais fácil para fazer os dois lados trabalharem de forma individual é usar os halteres. Usando dois halteres com o mesmo peso é impossível que um lado faça mais força que o outro, e é óbvio que devemos fazer o mesmo número de repetições para ambos os lados.

Obs: Sempre consulte um profissional formado em Educação Física, pois ele saberá orientá-lo e ajudá-lo a atingir seus objetivos da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails