segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

5 frutas para depois do treino


Saiba o que você pode comer para melhorar seu rendimento e saúde


MELANCIA: o índice glicêmico dessa deliciosa fruta extremamente hidratante e pouco calórica é 75. A melancia é fonte de potássio, vitaminas A e B2 e licopeno, que reduz os riscos de câncer de próstata.

TÂMARA: nutritiva, tem uma excelente relação energia/volume. Com um índice glicêmico de 70, as tâmaras contêm ferro, potássio e fósforo. Fornecem vitaminas A e C, tiamina, riboflavina e niacina, além de serem uma boa fonte de fibras.

UVA-PASSA: por estar desidratada, é mais rica em glicose, frutose, fibra, potássio e ferro que as uvas frescas. Você pode comê-la durante os exercícios. O índice glicêmico da uva-passa é de 65.



BANANA MADURA: quando verde, a banana possui maior concentração de amido, um tipo de carboidrato de absorção lenta. Por isso, a banana madura é mais indicada para antes dos exercícios e a verde, para depois. Por ser fonte de potássio, magnésio e manganês, a fruta ajuda a prevenir cãibras. O índice glicêmico da banana é 30.

MELÃO: rico em vitamina A e antioxidantes, o melão faz bem para a pele, pois essa vitamina ajuda a proteger dos efeitos maléficos do sol. Hidratante, a fruta tem potássio. Pobre em
calorias, contém adenosina, substância com efeito anticoagulante que ajuda a prevenir infartos e tromboses.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails