domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aula para ‘levantar o bumbum’ faz sucesso nos EUA e atrai modelos

Aula para ‘levantar o bumbum’ faz sucesso nos EUA e atrai modelosPersonal de nomes como Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen, Leandro Carvalho cria o treino ‘brazil butt lift’, que promete tonificar qualquer derrière

Rainhas de bateria, musas, passistas, luxo e samba no pé. Quem acompanhou os desfiles de carnaval do Brasil se deparou com todos os tipos de bumbum. Alguns chamaram a atenção pela sua forma um tanto desproporcional. Outros, pela aparência escultural. Em Nova York, um mineiro se tornou o ícone das celebridades ao se especializar no que as brasileiras têm de melhor: o bumbum. Criador da aula brazil butt lift, Leandro Carvalho, de 43 anos, começou sua jornada há oito, quando foi chamado para treinar a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, uma das angels da marca de lingeries americana Victoria´s Secret. De lá para cá, acumula mais de 20 DVDs, um programa de TV que passa em 90 canais pelo mundo todo e milhares de alunas que suam para levantar o derrière, sem deixá-lo exageradamente grande.


O QUE É O “BRAZIL BUTT LIFT”
brazil butt lift, traduzido como “levantamento brasileiro de bumbum”, é um treinamento aeróbico e tonificador que dura 30 minutos e nasceu da necessidade de Leandro em ampliar seu conhecimento na parte favorita dos brasileiros. Até então, o personal trainer e bailarino dava aulas de dança em academias nos Estados Unidos.
- Sempre trabalhei com bumbum e entendia como fazer o músculo se alongar, mas nada específico. Com o treinamento da Alessandra, vi que precisava ampliar. Daí pensei: por que a brasileira tem um bumbum lindo? Porque desde criança ela dança muito e cada movimento é focado no quadril, com os joelhos dobrados. Quando você dobra o joelho e agacha, trabalha a perna e o bumbum. Tudo no Brasil gira em torno da dança. Festa sem música no país é ruim. Então peguei influências do balé, da capoeira, da dança afro, do kickboxe e do samba e criei uma aula divertida e dinâmica. Se for muito monótona, eu não dou conta, porque fica chato – disse o treinador, nascido em São João Del Rey (MG), em entrevista em seu estúdio, no bairro East Village.
SEGREDO DO TREINAMENTO
Apesar de ser o país com o maior número de beldades, Leandro diz que o Brasil, em geral, não sabe como trabalhar o bumbum.
- O que muda é trabalhá-lo em vários ângulos. O bumbum é dividido em glúteo máximo, médio e mínimo. Cada um tem três ou quatro ângulos, então você precisa trabalhar em torno de 12 ângulos para conseguir um treino eficaz de glúteos. O músculo que levanta o bumbum é o glúteo mínimo. O médio fica na região lateral da pelve e previne lesões. Já o máximo dá o bumbum arredondado, e o treinamento tem que ser sempre de joelho dobrado, como nos movimentos de capoeira, excelentes para essa parte do corpo.
Por serem divididos em três partes, os glúteos também necessitam de diferentes pesos para determinados exercícios.
- O mínimo é um músculo menor, então tem que usar menos peso. O máximo, por ser maior, pode usar mais quilos nas caneleiras. Por isso que eu tive tanto sucesso aqui e em outros países. Eu pego um bumbum quadrado como o das japonesas e mudo a forma dele só com exercícios específicos, às vezes em um mês. No Japão, eu sou um rei (risos).
AS ESTRELAS
Quando perguntado sobre as musas com as quais já trabalhou, Leandro fala naturalmente nomes que qualquer treinador gostaria de ter em seu currículo.
- Modelos do Brasil eu trabalhei com quase todas: Fernanda Motta, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Raica Oliveira. Também trabalhei com a Blake Lively, atriz protagonista da série americana Gossip Girls. Ela é magra e tinha muita dificuldade de malhar, mas foi pegando o ritmo. Começou a treinar comigo por indicação da modelo Isabel Goulart, que é minha aluna, tem um corpo lindo e um bumbum maravilhoso. Mas quem me ajudou muito foram o cantor Sting e o ator Tom Hanks. Há cerca de 13 anos, a Julia, mulher do Sting, me contratou para dar aula para a filha deles, Nicky, que estava gordinha. Quando eu cheguei na casa deles, em Malibu (Califórnia), várias celebridades de Hollywood estavam lá. E desse meio eu nunca mais saí – afirmou Leandro, mantendo uma simplicidade característica de sua terra natal.
OS CORPOS MAIS BONITOS
O Brasil é eleito por Leandro Carvalho o país com as mulheres mais bonitas, pelos corpos praticamente perfeitos.
- A mulher brasileira é a mais bonita não só pelo corpo, mas por causa da sensualidade, ou seja, a maneira como ela carrega o corpo. Se tomar cuidado para não cair no vulgar, a brasileira consegue ter classe e sensualidade como ninguém. Para isso, nada de ter bumbum como das mulheres-fruta, porque isso não é chique – afirmou o mineiro, que mora há 19 anos em Nova York.
Quanto aos homens, Leandro dá um puxão de orelha nos brasileiros.
- Os homens do Brasil só conseguem ser bonitos até os 25 anos, depois o corpo despenca. Não sei o que acontece, a alimentação é muito ruim e acaba havendo muito álcool envolvido. Nos Estados Unidos, os homens são muito mais bonitos do que as mulheres. Venezuela, Itália e Israel têm homens e mulheres lindos igualmente, mas nada comparado com as brasileiras, claro.
DICAS
Adepto de alimentação natural, meditação e corpo livre de medicamentos, Leandro tem no acesso à informação a chave de uma vida saudável.
- Primeiro, a pessoa precisa buscar informação. Às vezes ela acha que está comendo certo, mas não está. O mais importante é a consistência nos treinos. Não adianta querer mudar do dia para a noite o corpo, nem fazer dietas malucas. Tem um estudo que diz que você demora de 45 a 90 dias para mudar um hábito. Por isso que muita gente não vê resultados se tenta por apenas um mês. Não pode perder o entusiasmo, porque a compensação vem. Basta ter paciência – disse o treinador brasileiro.
RELATOS
“Conheci o Leandro há 10 meses, pois sou sócia da academia onde ele dá aulas. Em dois meses, eu perdi 12kg. Hoje virei personal trainer e assistente dele, amo o que eu faço e ainda estou com o corpo em forma. A mistura de treino com dança é muito divertida e dá para notar a diferença no corpo muito rapidamente”. – Fernanda Stumph, 30 anos, brasileira, personal trainer e professora de yoga.
“Estou conseguindo manter o meu corpo em forma de maneira mais consistente e não tive nenhuma lesão nos últimos 10 meses. Sinto que estou forte o suficiente para fazer o que eu quero. Mudou a forma dos meus glúteos e pernas, mas para mim o mais importante é o fator saúde. A aula dele trouxe estabilidade para a minha coluna e, após ter feito três cirurgias e não sentir dor alguma, eu posso dizer que sou mais forte e feliz”. – Marisa Merliss, 30 anos, americana, dançarina e modelo.
“Treinar com o Leandro me fez perder muito peso e gordura. Minhas pernas definitivamente estão mais fortes e meu sistema cardiorrespiratório também”. – Elias Goodman, 21 anos, americano, personal trainer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails