sexta-feira, 6 de abril de 2012

Programa pré-gravidez - mulheres que desejam engravidar

Por Gizele Monteiro

Muitas mulheres hoje planejam a sua gravidez e o exercício pode fazer parte desse planejamento. Isso é importante para a saúde da mãe e do bebê, mas também para manter uma gestação com mais disposição.


Muitas vezes nossas clientes comunicam aos professores que estão tentando engravidar. Mas e o programa, precisar ser mudado?


Será que ela pode preparar o seu corpo fisicamente para a gravidez?


A resposta para essas duas questões é SIM
.

A gravidez traz uma demanda metabólica maior, muda a postura e a exigência muscular passa a ser maior, até mesmo o coração aumenta de tamanho e bate mais vezes para suprir toda a necessidade que a mãe e o seu filho terão de sangue.


Existem alguns músculos que sabemos que são sobrecarregados, por exemplo, a região lombar, a qual deve ser fortalecida e alongada durante a gestação para a prevenção de uma das maiores queixas nesse período, a Dor Lombar Gestacional. Assim como a lombar, outras partes do corpo precisam de atenção.


Cada aluna terá uma necessidade e o programa deverá ser ajustado conforme a necessidade individual + necessidades gestacionais.


O profissional e a academia deverão estar preparados para satisfazer a cliente em suas necessidades. Isso facilitará não só a mulher a enfrentar a gravidez dando-lhe mais disposição, mas auxiliará na sua recuperação no período pós-parto.


Portanto se a mulher deseja engravidar, pode e deve preparar o seu corpo e sempre buscar ajuda de um profissional que conheça todas as alterações que seu corpo sofrerá.


Fonte:Portal Negócio e Fitness 4/4/2012

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails