sábado, 26 de novembro de 2011

Inspiração para vencer o desânimo



Nada mais inspirador que se preparar para uma prova, e valorizar seu progresso durante os treinamentos. Além de aumentar suas chances de desempenhar um papel acima do esperado, todo esse ciclo de preparação garantirá um futuro saudável para seu corpo e para sua mente.

É comum as pessoas desistirem de suas corridas diárias, após alguns meses. O corredor, infectado pelo vírus do imediatismo, desanima e compromete qualquer chance de se obter bons resultados á médio-longo prazo.


A prática de atividade física consiste em um processo contínuo e planejado. Interromper os exercícios significa voltar á estaca zero e perder todos os benefícios que você adquiriu ao longo do tempo. O psicológico deve ser trabalhado, e o conselho que dou a você é inscrever-se em uma prova com meses de antecedência.

A minha vida profissional me ensinou que o atleta funciona melhor quando se encontra diante de um desafio. Mentalizar um objetivo e traçar um planejamento de acordo, são fatores primordiais para estimular e focar o corredor em seus treinamentos, potencializando sua performance e seus resultados futuros.


Aumentar a distancia em 300 metros em cada semana, por um período de 12 semanas, por exemplo, é uma forma de testar seus limites e aumentar sua resistência. Mais do que isso, você pode registrar seus percursos diários em uma agenda, assim você perceberá sua gradativa evolução, lhe dando mais motivação para seguir adiante rumo ao dia da prova.


Coloque um desafio em seu caminho e ultrapasse-o!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails